quarta-feira, 29 de setembro de 2010

São Miguel, São Rafael e São Gabriel





SÃO GABRIEL

Mais conhecido como o Arcanjo Gabriel
Gabriel o "anjo da anunciação" mencionado como o anjo enviado para Zacarias (Lc 1:11-19) e no Livro de Daniel (8:16,9:21) para proclamar a anunciação da Virgem Maria (Lc1:26-38) ( magnificat) e é também associado a encarnação de Jesus Cristo. Ele anunciou vinda de Cristo no Velho testamento e disse a Zacarias do nascimento de São João Batista. Ele também apareceu a Virgem Maria para anunciar que ela tinha sido selecionada para ser a mãe do Salvador (Lucas 1:25-38).
Seu culto começou muito cedo em Roma. Gabriel é também creditado em guardar a "Arvore da Vida" e pode ter sido o ser celestial que teria expulso Adão e Eva do Éden.
Ele é usualmente mostrado na liturgia da Igreja como um belo arcanjo segurando um rolo de papiro com a Ave Maria nele gravado.
SÃO RAFAEL

Um dos arcanjos venerados pelo nome na igreja com Miguel e Gabriel .O nome Rafael significa " Aquele que cura " e o anjo é considerado um dos anjos de cura. Ele é honrado na tradição cristã como o líder dos anjos guardiões, o anjo do conhecimentos e o anjo da ciência. No Velho Testamento Rafael parece no livro de Tobias, no qual ele provê muita ajuda a Tobias ajudando Tobias a se livrar dos tormentos do demônio Asmodeus.
No fim do livro ele diz a Tobias: "Eu sou Rafael um dos sete anjos que podem entrar e servir a Gloria do Senhor" (12:15). Ele não é mencionado no Novo Testamento mas a tradição o identifica como o anjo da ovelha em João 5:2 .
Na arte litúrgica da Igreja é mostrado como um jovem carregando um bastão e/ou um peixe.

SÃO MIGUEL

O arcanjo Miguel é um dos três anjos venerados por nomes pela igreja (com Gabriel e Rafael).
Miguel significa "aquele que se parece com Deus ".
Na tradição da igreja ele é o chefes dos anjos no céu. A igreja honra Miguel com quatro títulos:
Primeiro, ele é o anjo da morte. Assim assiste cada alma na sua jornada final após a morte, até o céu para julgamento A tradição diz que Miguel dá uma ultima chance para todas as pessoas ,a se redimirem antes da morte e assim provoca consternação ao demônio e seus seguidores.
Segundo, ele é um padroeiro especial, e protetor do povo escolhido no Velho Testamento.
Terceiro, ele é o supremo inimigo de Satã e segundo o Livro das Revelações ele lutará contra Satã e virá, no final dos tempos, comandando tropas de anjos do Senhor para a luta final.
Quarto, ele é o guardião da Igreja.
Miguel aparece duas vezes no Velho Testamento. Em Daniel (10:13) que diz
"Miguel ,um dos grandes príncipes" e logo depois como "um grande príncipe"
Sua proeminência na lendas e tradições judias fazem dele um poderoso líder angélico, o príncipe dos arcanjos e tem como certa o seu significado na tradição cristã dos anjos. A veneração a Miguel data dos tempos mais antigos da historia cristã.

São Miguel é mostrado na arte litúrgica da Igreja como um anjo segurando uma espada ou lança, um escudo e uma balança.
Fonte: Comunidade Católica Shalom

Um comentário:

Unknown disse...

AMEI ESSAS INFORMAÇÕES, ALGUMAS Ñ
CONHECIA, É SEMPRE BOM APRENDER MAIS UM POUCO...ADOREI...