quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Espírito que move...


A presença do Espírito Santo na vida de todo cristão é muito forte, e de fato deve ser, pois é Ele que tem a capacidade de dar força e dinâmica a vida de qualquer pessoa.

Há momentos em nossa vida que nossa espiritualidade e caminhada parece uma esteira: caminha, caminha, caminha e ao mesmo tempo não se saiu do lugar. Ficamos cansados e desgastados, e entretanto não progredimos praticamente nada na fé. Essa triste realidade acontece com mais frequencia do que pensamos.
Quando percebemos que estamos assim, estáticos é o momento de pedir a Deus que as novidades d'Ele aconteçam em nossa vida. Muitas vezes, nos queixamos de que a nossa vida é sempre a mesma, que não muda em nada, que é uma rotina terrível.
Isso porque não vivemos o nosso dia na dinâmica do Espírito Santo de Deus.

Não é por acaso que o Espírito Santo se manifesta como vento, pois Ele tem a capacidade de movimentar nossa vida. É Ele quem dá dinâmica, quem nos tira da rotina, quem torna um dia diferente do outro, apesar de termos os mesmos horários , porém, o jeito de viver aquele dia, muda, sempre existe uma novidade fora e dentro de nós.
É na presença do Espírito Santo que temos a maior possibilidade de sair da 'esteira' espiritual para um verdadeiro movimento e progresso na fé!
Vinde Espírito Santo de Deus sobre nossos corações!!!

Um comentário:

Cláudio disse...

Gostei do artigo Bruno,
Deus abençõe.