terça-feira, 6 de outubro de 2009

Santa Gemma Galgani: Padroeira dos farmacêuticos



SANTA GEMMA GALGANI

Nascimento: 1878
Local nascimento: Lucca
Ordem: Leiga Consagrada
Local vida: Lucca (Itália)
Local morte: Itália
Morte: 11 de abril de 1903, aos 25 anos de idade
Devoção: Às santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo
Padroeira: dos farmacêuticos
Oração composta por Santa Gemma

Aqui me tens prostrada a vossos pés Santíssimos, meu querido Jesus, para manifestar-vos em cada instante meu reconhecimento e gratidão por tantos e tão contínuos favores como me haveis dado e que todavia quereis conceder-me.Quantas vezes os tenho invocado, oh, Jesus! Me haveis deixado sempre satisfeita; tenho recorrido a Vós, e sempre me haveis consolado.Como poderei expressar meus sentimentos, amado Jesus?Vos dou graças… mas outra graça quero de Vós.Oh! Deus meu! Se é de vosso agrado…(Aqui se manifesta a graça que se deseja conseguir).Se não fosseis Todo-Poderoso não vos faria esta súplica.Oh! Jesus, tende piedade de mim.Faça-se em tudo vossa Santíssima vontade.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai.
Santa Gemma rogai por nós!
(Fontes: ASJ e COT)

Nenhum comentário: