quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que é ser católico?


Católico: totalmente discípulo,
missionário;
totalmente cristão!
Mateus 28, 18b-20:
“É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
Você percebeu uma palavra em negrito que aparece de modo insistente no texto: “TODO”. Jesus tem todo o poder; devemos anunciá-Lo a todos os povos, guardar todo o ensinamento d’Ele na certeza de que estará todos os dias conosco. Essa ordem de Cristo foi levada muito a sério pelos discípulos. Em grego a expressão “de acordo com o todo” pode ser traduzida por “Kat-holon”. Daí vem a palavra “católico” (em grego seria: Καθολικός). Ao longo do primeiro e segundo séculos os seguidores de Jesus Cristo começaram a ser reconhecidos como “cristãos” e “católicos”. As duas palavras eram utilizadas indistintamente. Ser católico já significava “ser plenamente cristão”. O Catolicismo, portanto, é o Cristianismo na sua “totalidade”. É a forma mais completa de obedecer ao mandato do Mestre antes de sua volta para o Pai. O mesmo mandato pode ser lido no Evangelho de Marcos 16,15: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”.
Realmente, ser católico é ser totalmente cristão!
(fonte: Canção Nova)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Perdão é atitude, não é mágica



Perdão significa doar-se, dar uma nova chance, dar oportunidade para alguém (ou eu mesmo) poder levantar e recomeçar.
Ressentimento e mágoa é = a mal-estar físico e mental. Quando fala-se de perdão, na verdade fala-se de cura, remédio! E o perdão que cura não é fruto da vontade, mas de uma decisão. Ao perdoar coloca-se um fim no sofrimento causado pelas mágoas e ressentimentos guardados. Perdão é uma atitude e não uma questão de sentimento, começa com a decisão e depois que conseguimos modificar os sentimentos.
Perdão não é uma solução mágica, não significa ter amnésia, mas sim um processo de restabelecer o relacionamento abalado(até comigo mesmo), DEUS perdoa, DEUS nos perdoa também, mas nós precisamos perdar nossos amigos: Um dia, Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim?" (Mt 18, 21). A resposta do Mestre foi clara: "setenta vezes sete" (Mt 18, 22), que significa sempre e de todo coração! Mas também precisamos perdoar a nós mesmos, não adianta me confessar receber a absolvição de DEUS, se eu mesmo não me dou a absolvição.
"É Ele quem perdoa as tuas faltas e sara as tuas enfermidades" (Sl 102, 3).
Perdão está relacionado à vida e ao amor verdadeiro. É a vitória do amor sobre o ódio.!



O Amor Que Não Se Cansa

Se a tristeza te rouba as palavras,
se as razões se perderam no tempo
Relembrar as histórias passadas desperta saudades
Se alguém prometeu te amar, mas depois partiu
Te deixando sem mesmo explicar, sem dizer adeus
Deus conhece a tua verdade e as saudades do teu coração
Em segredo teu Deus te espera, quer te consolar
Então volta Só Deus é amor que não passa e não passará
Então volta Só Deus é resposta que vale a pena esperar
De amor vive o CORAÇÃO DE DEUS, de amor
Amor que não se cansa de amar
Se alguém prometeu...
Composição: Adriana